v. 2 n. 2 (2017): Revista Científica UMC

					Visualizar v. 2 n. 2 (2017): Revista Científica UMC

Com muito orgulho que escrevo o Editorial deste 2º volume, 2º número de 2017 da Revista Científica UMC, um grande projeto que se concretizou no ano de 2016, recebendo amplo apoio Institucional, pois era um desejo antigo de toda nossa comunidade acadêmica.

Como escreveu, no editorial de lançamento, nossa Magnífica Reitora, a Profa. Regina Coeli: “O início de um grande projeto que, neste primeiro momento, tem por objetivo divulgar trabalhos acadêmicos inéditos, produzidos pelos professores e alunos da UMC, em todas as áreas do conhecimento. E mais: dialogar com outras instituições de ensino como forma de aprimorar as descobertas científicas e, com isso, auxiliar na construção de ações que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao ampliar os horizontes do conhecimento, num futuro próximo, nossos esforços indicam que este trabalho se tornará referência para pesquisadores”.

Nossos objetivos vem sendo alcançados, pois nota-se que o número do retorno de visitantes à Revista Científica UMC vem aumentando, com acessos de várias cidades do Brasil e de outros países, como Portugal, Moçambique, Estados Unidos, França, Indonésia, Itália, México, África do Sul, entre outros.

E nesta edição já contamos com a publicação de textos oriundos de outras universidades. Um deles é o ensaio acadêmico de um doutorando da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES). Outro é o artigo de um aluno de graduação em Direito da Universidade de São Paulo (USP).  Há ainda uma revisão sistemática de literatura produzida por alunos da Universidade do Contestado (UnC) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

Outra novidade é a publicação de nossa primeira entrevista, realizada com Ewerthon Tobace, ex-aluno de Jornalismo da Universidade de Mogi das Cruzes, que hoje mora e trabalha em Tóquio, no Japão, onde é correspondente da BBC Brasil.

Agradeço a todos pela colaboração e desejo boa leitura!

Profa. Dra. Andréa Lícia de Almeida Oliveira
Assessora Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação
Equipe Editorial Revista Científica UMC

Publicado: 01-08-2017

Editorial

Relato de Experiência

Artigo de Revisão