v. 1 n. 1 (2016): Revista Científica UMC

					Visualizar v. 1 n. 1 (2016): Revista Científica UMC

É com muito orgulho que apresento a primeira edição da Revista Científica da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), uma publicação digital multidisciplinar, construída sob a plataforma Open Journal System, que segue critérios internacionais.

A partir de agora, alunos, professores e pesquisadores da instituição têm um espaço dedicado à publicação dos trabalhos científicos em suas mais diversas modalidades: artigos, ensaios acadêmicos, relatos de casos clínicos, resenhas críticas, relatos de experiências, entre outras.

Trata-se de um periódico importante, que dará relevância aos resultados de todo conhecimento produzido nos dois campi: Mogi das Cruzes e Villa-Lobos e, ainda, colocará a nossa instituição em um lugar de destaque no cenário mundial de fomento à pesquisa.

Aproveito para ressaltar que este trabalho pioneiro realizado em nossa Universidade contou com a dedicação do professor doutor Sersi Bardari, editor da Revista, e apoio do pró-reitor de graduação, doutor Claudio José Alves de Brito, e da assessora pedagógica, doutora Andrea Lícia de Almeida Oliveira, do campus de Mogi das Cruzes.

Na verdade, este é apenas o início de um grande projeto que, neste primeiro momento, tem por objetivo divulgar trabalhos acadêmicos inéditos, produzidos pelos professores e alunos da UMC, em todas as áreas do conhecimento. E mais: dialogar com outras instituições de ensino como forma de aprimorar as descobertas científicas e, com isso, auxiliar na construção de ações que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ao ampliar os horizontes do conhecimento, num futuro próximo, nossos esforços indicam que este trabalho se tornará referência para pesquisadores.

A Revista Científica UMC é mais uma ação que reforça a credibilidade da nossa instituição e a constante preocupação com a formação de pessoas por meio da qualidade de ensino. Convido a todos para acessar o conteúdo e conhecer um pouco sobre o que se produz na UMC.

Boa leitura!

Regina Coeli Bezerra de Melo, reitora da UMC.

Publicado: 16-08-2016

Edição completa

Editorial

Artigo Completo

Ensaio Acadêmico

Resenha Crítica