Revista Científica UMC (RCUMC) agora é indexada na LatinRev: um passo significativo para a divulgação do conhecimento

22-11-2023

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) tem a satisfação de anunciar que a sua renomada Revista Científica foi oficialmente indexada no repositório da Rede Latino-Americana de Revistas Acadêmicas em Ciências Sociais e Humanas da LatinRev. Esse marco representa uma conquista significativa para a revista, para os Programas de Pós-Graduação, especialmente em Políticas Públicas, e para toda a comunidade acadêmica da UMC.

A indexação da Revista Científica UMC (RCUMC) na LatinRev é um passo crucial para fortalecer o impacto e a visibilidade do conhecimento gerado pelos pesquisadores da Universidade. A LatinRev é reconhecida por abrigar um vasto acervo de revistas acadêmicas de alta qualidade, proporcionando um espaço propício para a disseminação de pesquisas relevantes nas áreas de Ciências Sociais e Humanas. A partir dessa indexação, a revista ganha um alcance internacional ainda maior, permitindo que os trabalhos dos pesquisadores da UMC alcancem uma audiência global diversificada.


Para os Programas de Pós-Graduação, em especial na área de Políticas Públicas, essa indexação representa uma valiosa oportunidade para aprimorar a visibilidade das pesquisas desenvolvidas. Os trabalhos produzidos pelos pós-graduandos e docentes terão uma plataforma mais ampla para serem lidos, citados e debatidos por outros acadêmicos da América Latina e do mundo. Isso não apenas contribui para o avanço do conhecimento na área, mas também eleva o perfil dos programas e da universidade como um todo.


A Universidade de Mogi das Cruzes se orgulha desse importante marco, pois reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a contribuição para a produção de conhecimento relevante e inovador. A indexação da Revista Científica UMC na LatinRev é um testemunho do alto padrão de pesquisa realizado na universidade e da busca constante por impacto e relevância na comunidade científica.


Nesse contexto, a UMC enxerga a indexação como um passo estratégico que irá alavancar a visibilidade da universidade no cenário internacional, atraindo mais atenção para seus Programas de Pós-Graduação e para a excelência acadêmica que caracteriza a instituição.