Revista Científica UMC (RCUMC) passa por atualizações significativas e adoção de novas práticas

23-11-2023

A Revista Científica UMC (RCUMC) está passando por uma série de atualizações importantes para melhorar ainda mais seu papel na disseminação do conhecimento científico. Uma das mudanças mais significativas é a atualização da plataforma Open Journal Systems (OJS) para a versão 3.3.0.16, uma decisão que visa aprimorar a experiência tanto para os autores quanto para os leitores.

A versão mais recente do OJS traz consigo uma variedade de melhorias em termos de usabilidade, segurança e funcionalidade. Essa atualização permite uma navegação mais intuitiva e eficiente, além de garantir a proteção dos dados dos usuários e facilitar o gerenciamento editorial. Com essa mudança, a RCUMC está comprometida em manter padrões elevados de qualidade em todas as etapas do processo de publicação.

Uma das mudanças mais notáveis na política da RCUMC é a transição para um formato de fluxo contínuo de publicações. Isso significa que a revista agora aceitará e publicará artigos de forma contínua ao longo do ano, proporcionando uma resposta mais rápida aos autores e garantindo uma disseminação mais ágil das pesquisas. Essa mudança reflete o compromisso da RCUMC em se adaptar às demandas dinâmicas da comunidade científica e garantir que as descobertas relevantes sejam compartilhadas rapidamente.

Outra iniciativa significativa é a atribuição de Digital Object Identifiers (DOIs) para todas as publicações do periódico. Os DOIs são identificadores exclusivos atribuídos a cada artigo, proporcionando uma maneira confiável e permanente de localizar e acessar trabalhos acadêmicos. Essa prática reforça a seriedade da RCUMC em garantir a visibilidade e acessibilidade de suas publicações, facilitando a referência cruzada e promovendo a integridade acadêmica.

Essas mudanças destacam o comprometimento da Revista Científica UMC em evoluir e se adaptar às melhores práticas editoriais e tecnológicas. Ao implementar essas atualizações, a RCUMC fortalece sua posição como um veículo confiável para a disseminação de pesquisas de alta qualidade, contribuindo significativamente para o avanço do conhecimento científico.