TECNOLOGIA DOS MATERIAIS
Resumo
O artigo consiste em expor materiais de grande valência para o progresso da tecnologia; materiais do futuro. Destacamos ao longo do trabalho dois materiais excepcionalmente multíplices, o Grafeno e o Carbino, com propriedades inovadoras, em especial à área da nanotecnologia. De natureza básica e objetivo descritivo, procuramos evidenciar as altas resistências mecânicas, alta condutividade, incrível maleabilidade, espessura mecânica extremamente reduzida, entre outras características diferenciais aos materiais usados atualmente, tratando-se de uma abordagem quali-quantitativa. Ao fim das pesquisas, com enfoque nos autores e físicos Konstantin Novoselov e Andre Geim, reunimos suas diversas especificidades, aplicações e dados para uma análise feita por comparações, afim de apontar aquele com maior desempenho, ainda que tais materiais sejam estudados a muitos anos, certas propriedades ainda não têm validação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR