FORMAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO DOS JORNALISTAS

Autores

Resumo

O estudo tem como objetivo analisar o comportamento do mercado de trabalho para profissionais jornalistas no Estado de São Paulo. Pretende contrastar a quantidade de estudantes egressos dos cursos de graduação com a quantidade de vagas oferecidas pelo mercado de trabalho. Desse modo, pretende sinalizar os limites da capacidade de absorção desse mercado. Paralelamente, contrasta as dificuldades de inserção dos jornalistas com os demais profissionais de nível superior. Incialmente há uma descrição do comportamento recente do mercado de trabalho brasileiro. Em seguida há detalhamento da metodologia utilizada, apontando as bases consultadas para realização do estudo. Por fim o estudo destaca os impactos da crise econômica ocorrida entre 2015 e 2016 e da reforma trabalhista, ocorrida em 2017. 

Biografia do Autor

Jefferson Mariano, Faculdade Cásper Líbero (FCL), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Professor na Faculdade Cásper Líbero

Pesquisador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP)- Cásper Líbero

Analista socioeconômico - IBGE

Referências

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Publicado

21-12-2022

Como Citar

Mariano, J. (2022). FORMAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO DOS JORNALISTAS. Revista Científica UMC, 7(3). Recuperado de https://seer.umc.br/index.php/revistaumc/article/view/1148