Software para triagem em pronto socorro por classificação de cores
Palavras-chave:
Enfermagem, Urgência e emergência, SoftwareResumo
Objetivo: Desenvolver um software para a triagem do atendimento com a classificação de cores, para o setor de pronto socorro de um Hospital Público. Métodos: Foi realizada a elaboração de uma ficha de triagem para avaliação a partir de um levantamento de dados sobre os processos de Enfermagem e sua adaptação para o serviço de atendimento em pronto socorro com classificação de cores. A ficha de avaliação auxiliou na inserção dos dados para o desenvolvimento do software. O sistema desenvolvido utiliza a linguagem de programação PHP, que é uma linguagem de programação com códigos abertos utilizando um banco de dados para armazenar informações, onde tudo que é digitado fica armazenado nesse banco de dados. Foi realizada avaliação do produto por meio da opinião de um profissional na área da Engenharia da Computação, utilizando os padrões da norma ISO/IEC 9126. Resultados: O software desenvolvido é capaz de gerar informações que auxiliam no processo de triagem bem como dados quanto à descrição de atendimentos diários e a quantidade de pacientes triados no mês. Conclusão: O software para triagem possibilita a inserção dos dados pessoais do paciente, realiza classificação de risco automática e emissão de pulseira de identificação prevendo o tempo de espera.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR