Uma Visão Social, Econômica E Política Do Uso Da Energia Elétrica E A Energia Solar Como Solução.
Palavras-chave:
Sustentabilidade, Energia solar, Famílias de baixa renda, Ligações Clandestinas, Tarifa de energiaResumo
Objetivo: Apresentar por meio de uma revisão bibliográfica a importância da energia elétrica no cenário brasileiro, a partir de uma visão social, econômica e política, e suas interações, mostrando que uma área impacta na outra diretamente e como minimizar ou anular os problemas existentes utilizando a energia abundante e totalmente gratuita proveniente dos raios solares. A adoção de energia elétrica sustentável contribui para a melhoria nas questões sociais, políticas e econômicas, tornando as comunidades mais sustentáveis com aplicação de políticas públicas de isenção de impostos ou programas de crédito para auxiliar as famílias de baixa renda e todos os usuários de energia elétrica, oferecendo energia limpa, renovável e barata para todos, possibilitando uma democratização energética, gerando empregos e promovendo cultura e educação sustentável, fortalecendo os vínculos sociais dentro da comunidade. O artigo menciona a importância de conectar sistemas solares à rede local e participar do sistema de compensação energética, também destaca a importância de garantir para moradias precária equipamentos coletivos de energia solar auxiliando um ambiente mais saudável.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR