Início Dos Movimentos Dos Trabalhadores Na Inglaterra E Sua Influência Na Legislação Brasileira
Palavras-chave:
Trabalhadores, trabalho, Movimento social, Direito, IndústriaResumo
Objetivo : O presente artigo tem como escopo entender os primeiros movimentos dos unidos dos trabalhadores, lutando por melhores condições de trabalho combatendo a exploração da mão de obra no regime capitalista, e as consequências no movimento grevista no Brasil e a atual situação diante da 4ª revolução industrial no Brasil. Métodos: Os métodos utilizados para a presente revisão bibliográfica, foi a busca da literatura, assim possibilitando selecionar as obras basilares deste tema, quanto a pesquisa jurisprudencial fora realizada buscas pelo site do planalto, para que possibilitasse analisar a evolução legal deste tema. Combinando a descrição dos dados encontrados e revisão bibliográfica Resultados: A Primeira Revolução Industrial impactou as relações trabalhistas, e os trabalhadores passaram a lutar por melhores condições de trabalho e de vida. A pesquisa destaca a necessidade de uma nova abordagem para enfrentar os desafios atuais, com a colaboração da comunidade jurídica. Conclusão: A colaboração entre a sociedade civil, sindicatos e os governantes podem fortalecer as ações do movimento dos trabalhadores na busca por justiça social e melhores condições de trabalho.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR