v. 3 n. 1 (2018): Revista Científica UMC

					Visualizar v. 3 n. 1 (2018): Revista Científica UMC

Lançada em agosto de 2016, a Revista Científica UMC vem a público com mais uma edição (v.3, n.1, 2018). Nesta oportunidade, vale reafirmar a importância da iniciativa tomada pela Universidade de Mogi das Cruzes no sentido de divulgar a produção de seus alunos, professores e pesquisadores, bem como de acadêmicos vinculados a outras instituições de ensino superior.

Os primeiros passos para a realização e consolidação deste importante projeto já foram dados com êxito. Em tão pouco tempo, a Revista Científica UMC recebeu a classificação B5 da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. É gratificante perceber como discentes, docentes e demais colaboradores engajaram-se na significativa missão de tornar disponível à comunidade acadêmica e à sociedade civil o conhecimento produzido nos dois campi da UMC – Mogi das Cruzes e Villa Lobos, e também em outras universidades, públicas e privadas, em diversas partes do País.

Os desafios de lançar uma revista científica multidisciplinar eram conhecidos desde o início desta caminhada. Cada área do conhecimento tem objetivos e características diferentes: do público alvo à adequação da linguagem; da terminologia às normas de padronização acadêmicas; das necessidades de cada tema abordado à formatação dos artigos, tudo foi alvo de acurada atenção.

Encontrar o denominador comum a todas essas variáveis foi um dos principais objetivos a serem alcançados, com vistas a oferecer o melhor conteúdo e o melhor formato aos leitores. Na busca pelo constante desenvolvimento, sem dúvida alguma, vários aspectos precisam ser continuamente aprimorados. Para tanto, espera-se contar sempre com a valiosa colaboração de todos os envolvidos: autores, leitores, equipe executiva e integrantes do conselho consultivo.

Para uma publicação por meio da qual se pretende estabelecer a interação entre os diferentes universos do saber, contribuições, sugestões e participações são sempre bem-vindas.

A seguir, a quarta edição da Revista Científica UMC. Boa leitura!

Professor doutor Sersi Bardari
Docente em Ciências da Linguagem
Editor Executivo da Revista Científica UMC

Publicado: 01-02-2018

Editorial

Artigo Completo

Artigo de Revisão

Relato de Experiência