Mogi Das Cruzes E A Municipalidade Política Sob Renda Às Transgeneridades
Palavras-chave:
Política, Cidadania, Gênero, Negligência, TransfobiaResumo
Objetivo: Identificar as ações políticas locais em relação à empregabilidade de pessoas trans no município de Mogi das Cruzes é o foco deste estudo, que se justifica pela sua relevância nas discussões contemporâneas sobre a busca urgente pela cidadania trans. As questões apresentadas neste artigo destacam a importância do tema para compreender as dinâmicas excludentes da sociedade, reconhecendo a necessidade de uma análise que conecte as preocupações políticas com as emergências enfrentadas pelas transgeneridades. Métodos: A abordagem teórico-metodológica adotada é a pesquisa documental, que compreende fenômenos contemporâneos e complexos inseridos em um contexto social. Utilizando a Lei Orgânica Municipal, o Plano Diretor Municipal, o Plano Municipal de Assistência Social e informações públicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, busca-se identificar uma dissonância entre as políticas de empregabilidade e os arranjos políticos. Resultados: Nota-se que esses arranjos, em sua maioria, são direcionados para intervenções educacionais que se revelam insuficientes para lidar com o problema público compreendido como a transfobia. Abrindo espaço para discussão de outras políticas, como as afirmativas. Considerações finais: Esta pesquisa não apenas proporciona uma análise crítica da realidade local, mas também aponta um direcionamento para o desenvolvimento de políticas mais abrangentes e inclusivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR