Análise da qualidade de aplicativos móveis para tratamento de Incontinência Urinária
Palavras-chave:
Aplicativo, Incontinência Urinária, Assoalho PélvicoResumo
Objetivo: Avaliar da qualidade dos aplicativos destinados ao treinamento dos músculos do assoalho pélvico direcionados a Incontinência Urinária, em língua portuguesa. Métodos: Estudo transversal e avaliativo, para verificar a qualidade dos Aplicativos para tratamento da incontinência urinária. A busca foi realizada no período de agosto a outubro de 2023, nas plataformas ANDROID e iOS. Foi definida a questão norteadora: “Existe APP que auxilie com a prática de treinamento direcionado que corrobore com o tratamento da IU em língua pátria? Foi utilizado as palavras-chaves “Incontinência Urinária” como estratégia de pesquisa das lojas virtuais. Os aplicativos foram classificados e avaliados por meio do questionário Mobile App Rating Scale (uMARS- versão traduzida), os resultados foram apresentados em quadros e tabelas. Resultados: Seis aplicativos foram incluídos na pesquisa, todos gratuitos, em língua portuguesa disponíveis para ANDROID. A média geral dos aplicativos foi de 3,82, atingindo a pontuação mínima para aceitabilidade. As médias das sessões foram: Engajamento: 3,7; Funcionalidade: 4,2; Estética: 4,1; Informação: 3,6; e Confiabilidade 3,5. Conclusão: conclui-se que existem aplicativos bons no mercado para treinamento dos músculos do assoalho pélvico em língua portuguesa, porém é necessárias atualizações na qualidade das informações.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR