Autismo: Práticas Docentes E Inclusão Do Aluno

Autores

  • Evandro Henrique de Carvalho Universidade de Mogi das Cruzes
  • Ivam Rogério Duarte de Bastos Universidade de Mogi das Cruzes
  • Renata Iara Quartim de Albuquerque Universidade de Mogi das Cruzes
  • Renata Jimenes de Almeida Scabbia Universidade de Mogi das Cruzes
  • Silvia Cristina Martini Universidade de Mogi das Cruzes

Palavras-chave:

Educação, Autismo, Professor, Aprendizagem

Resumo

Objetivo: Este estudo tem como objetivo explorar a importância da inclusão na educação e como as escolas podem se aprimorar para garantir que todos os alunos, incluindo aqueles com dificuldades ou deficiências, tenham acesso a oportunidades educacionais de qualidade. Método:Realizou-se uma revisão bibliográfica de pesquisas em bases de dados conceituadas com descritores específicos do ano de 2012 a2019. Resultados: Os resultados destacam a necessidade crucial da formação contínua dos professores para atender eficazmente os alunos com autismo. Além disso, enfatizam a importância de personalizar as práticas docentes e estratégias de ensino para atender às necessidades individuais desses alunos. O estudo também sublinha o papel fundamental das escolas na implementação de métodos e estratégias de inclusão que assegurem os direitos desses alunos de acordo com a legislação aplicável. Conclusão: Com base nos resultados, conclui-se que a formação contínua dos professores e a adaptação das práticas pedagógicas são fundamentais para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos com autismo. A escola desempenha um papel crucial na criação de um ambiente inclusivo que respeita os direitos desses alunos, contribuindo para uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

05-12-2023

Como Citar

de Carvalho, E. H., de Bastos, I. R. D., de Albuquerque, R. I. Q. de A., Scabbia, R. J. . de A., & Martini, S. C. (2023). Autismo: Práticas Docentes E Inclusão Do Aluno. Revista Científica UMC, 8(3), e080300080. Recuperado de https://seer.umc.br/index.php/revistaumc/article/view/2021

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>