Formação de professores para o uso da tecnologia em sala de aula

Autores/as

  • Renata Iara Quartim de Albuquerque Universidade de Mogi das Cruzes
  • Evandro Henrique de Carvalho Universidade de Mogi das Cruzes
  • Ivam Rogério Duarte de Bastos Universidade de Mogi das Cruzes
  • Silvia Cristina Martini Universidade de Mogi das Cruzes

Palabras clave:

Formação de professores, Tecnologia em sala de aula, Tecnologias de Informação, Comunicação (TICs)

Resumen

Objetivo: Analisar os principais desafios enfrentados pelos professores no uso da Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula, com foco na formação e capacitação necessárias para superá-los entre os anos de 2006 à 2021. Métodos: Este estudo se baseia em uma revisão bibliográfica de pesquisas relacionadas à formação de professores e à implementação das TICs na educação. A coleta de dados foi realizada por meio da análise de estudos previamente publicados. Resultados: A formação contínua dos professores se revela crucial para o uso eficaz das TICs, e a promoção de políticas educacionais voltadas para essa capacitação se faz necessária. Isso é fundamental para o êxito da integração das TICs no ambiente escolar e para o aprimoramento do aprendizado dos alunos. Conclusão: A capacitação contínua dos professores é um elemento fundamental na melhoria da qualidade do ensino e na formação dos alunos em um contexto cada vez mais digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-05

Cómo citar

de Albuquerque, R. I. Q., de Carvalho, E. H., de Bastos, I. R. D., & Martini, S. C. (2023). Formação de professores para o uso da tecnologia em sala de aula. Revista Científica UMC, 8(3), e080300078. Recuperado a partir de https://seer.umc.br/index.php/revistaumc/article/view/2019

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>