Autismo: Práticas Docentes E Inclusão Do Aluno
Palavras-chave:
Educação, Autismo, Professor, AprendizagemResumo
Objetivo: Este estudo tem como objetivo explorar a importância da inclusão na educação e como as escolas podem se aprimorar para garantir que todos os alunos, incluindo aqueles com dificuldades ou deficiências, tenham acesso a oportunidades educacionais de qualidade. Método:Realizou-se uma revisão bibliográfica de pesquisas em bases de dados conceituadas com descritores específicos do ano de 2012 a2019. Resultados: Os resultados destacam a necessidade crucial da formação contínua dos professores para atender eficazmente os alunos com autismo. Além disso, enfatizam a importância de personalizar as práticas docentes e estratégias de ensino para atender às necessidades individuais desses alunos. O estudo também sublinha o papel fundamental das escolas na implementação de métodos e estratégias de inclusão que assegurem os direitos desses alunos de acordo com a legislação aplicável. Conclusão: Com base nos resultados, conclui-se que a formação contínua dos professores e a adaptação das práticas pedagógicas são fundamentais para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos com autismo. A escola desempenha um papel crucial na criação de um ambiente inclusivo que respeita os direitos desses alunos, contribuindo para uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Científica UMC
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Científica da UMC implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais referentes aos textos publicados são do autor, com direitos deste periódico sobre a primeira publicação.
Os autores somente podem utilizar os mesmos textos em outras publicações desde que indiquem claramente a Revista Científica da UMC como o meio de publicação original.
Uma vez que esta é um periódico de acesso aberto, é permitido o uso gratuito dos gêneros aqui publicados em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
Obs.: Veja a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional no seguinte link: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR